You need to enable JavaScript to run this app.EDILSON LAURENTINO DOS SANTOS | Observa China 观中国

EDILSON LAURENTINO DOS SANTOS 埃迪尔森

    Doutor em Educação (UFPE); Mestre em Educação (UFPE); Licenciatura Plena em Educação Física (UFPE).

    Jaboatão dos Guararapes

    Doutor em Educação pela UFPE (2022); Mestre em Educação pela UFPE (2012). Licenciatura Plena em Educação Física pela UFPE (2009). Membro Pesquisador do Laboratório de Gestão de Políticas Públicas de Saúde, Esportes e Lazer - UFPE (LABGESPP/UFPE); Membro Colaborador do Projeto de Extensão EDUCAÇÃO FÍSICA DA GENTE (Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte - CAV/UFPE); Membro Pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e de Lazer - REDE CEDES - MINISTÉRIO DO ESPORTE. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Teoria e História da Educação, Fundamentos Sócio-históricos e antropológicos da Educação, e em Educação Física com ênfase em História da Educação Física, História do Corpo, Educação do Corpo, Cibercultura e Educação Física. Atualmente é Docente do Centro Universitário Brasileiro – UNIBRA, nos cursos de Graduação em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e em Pedagogia. Na Educação Física onde leciona as disciplinas: Fundamentos Filosóficos da Educação e da Educação Física, Fundamentos Socioantropológico da Educação e da Educação Física, Didática do Ensino Superior, Estrutura e Organização do Ensino, História da Educação Física, Pensamento Pedagógico Brasileiro, Ética profissional, Metodologia da Pesquisa Científica, Trabalho de Conclusão de Curso I e II e Elaboração de Projetos de Pesquisa I e II; No Curso de Pedagogia leciona a disciplina Fundamentos da Educação Inclusiva e Educação do Campo. Trabalhou no PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DST/AIDS – SECRETARIA DE SAÚDE RECIFE/PE, coordenando as Ações Educativas de Prevenção nas esferas públicas e privadas. Trabalhou como Coordenador Geral da ONG CENTRO MACAMBIRA – Jaboatão/PE (2010-2016), desenvolvendo ações culturais e educativas em comunidades de baixa renda, com projeto aprovado pela PETROBRAS; Coordenou o PROGRAMA SEGUNDO TEMPO (PST-Min. Esporte) de Jaboatão dos Guararapes, entre os meses de fevereiro a julho de 2013.

    ASSINE NOSSO BOLETIM

    Ao se inscrever, você concorda com os Termos de Uso e com a Política de Privacidade da Revue, além da Política de Privacidade da Observa China.

    © 2022 OBSERVA CHINA 观中国

    VOCÊ ACEITA O USO DE COOKIES?

    Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise.