Paulo Menechelli

PAULO MENECHELLI

Doutorando em Relações Internacionais na Universidade de Brasília e Diretor de Pesquisa da Observa China. Soft power, cultura e cinema.

Porto Alegre

Paulo Menechelli é Doutorando e Mestre em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB) e Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou como Assessor para Assuntos Internacionais da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2014-2015) e como Consultor do Ministério da Cultura do Brasil (2015-2016), em projeto visando à internacionalização da cultura brasileira. Sua pesquisa tem como foco a diplomacia cultural da China, em especial o uso do cinema como instrumento do soft power cultural chinês. É secretário geral do Centro de Estudos Globais (UnB), editor da Revista Mundorama e cofundador e diretor de programas da rede Observa China.

ASSINE NOSSO BOLETIM

Ao se inscrever, você concorda com os Termos de Uso e com a Política de Privacidade da Revue, além da Política de Privacidade da Observa China.

© 2022 OBSERVA CHINA 观中国

VOCÊ ACEITA O USO DE COOKIES?

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise.