Esta é uma versão beta, pode conter bugs e não está completa. | This is a beta version, it may contain bugs and is not complete. | 这是一个测试版,可能包含错误并且不完整。

对话

Engloba a transformação econômico-tecnológica da China no século XXI, seus principais desdobramentos e impactos. Enquadram-se nesta Conversa políticas como o Made in China 2025, o China Standards 2035, o Sistema Nacional de Inovação e a diplomacia digital.

Trata da relação do país com as grandes questões globais, como a proliferação nuclear e a agenda climática, além do seu papel nos processos de transição em curso na ordem global.

Cobre questões envolvendo a produção de análises aprofundadas no idioma português, com o objetivo de qualificar o debate sobre a China na comunidade lusófona.

Trata sobre a perspectiva econômica da inserção externa chinesa, sua participação nas cadeias globais de valor, o seu papel no processo de transição energética, na agenda climática e nas transformações da arquitetura financeira global.

Trata de considerações a respeito da milenar civilização chinesa, suas características e componentes sócio-culturais.

Cobre aspectos do desenvolvimento histórico chinês, desde o período da ordem regional sinocêntrica, do Império Chinês e do Sistema Tributário.

Trata sobre aspectos político-institucionais domésticos e do ordenamento jurídico chinês, incluindo a estruturação de políticas e estratégias nacionais, seus objetivos e implicações, bem como as principais movimentações políticas no âmbito do Partido.

Esta conversa abarca o desenvolvimento e principais desdobramentos da Parceria Estratégica Global firmada entre os dois países.

© 2024 Observa China 观中国. 版权所有.

© 2024 Observa China 观中国. 版权所有.