Esta é uma versão beta, pode conter bugs e não está completa. | This is a beta version, it may contain bugs and is not complete. | 这是一个测试版,可能包含错误并且不完整。

Brasil e China

Caminhos para o desenvolvimento transformador

2023年4月8日

10:00 - 12:00 BRT

/ 21:00 - 23:00 CST

关于

Ao vivo no canal da Observa China 观中国 no Youtube.

O Painel Observa China 观中国 é um formato especial lançado em 2022 com propósito de avançar tópicos de relevância para a comunidade interessada nos estudos de China.

Transmitido ao vivo no Youtube, conta com a participação dos Especialistas, membros da comunidade e pessoas convidadas.

Nesta edição, teremos o lançamento do Documento de Propostas Brasil e China: Caminhos para o desenvolvimento transformador.

CONVIDADOS

ANA TEREZA MARRA é Doutora em Relações Internacionais pelo Programa "San Tiago Dantas" e professora da Universidade Federal do ABC. Coordenadora do Grupo de Trabalho de Relações Brasil-China do OPEB da UFABC.

JOÃO CUMARÚ é Pesquisador Pleno da Plataforma Cipó e Mestrando na School of International Relations and Public Affairs, Fudan University.

LARISSA SANTOS é Mestra em Astrofísica pelo INPE e Doutorada em Astronomia pela Università degli Studi di Roma "Tor Vergata". Possui um Pós-doutorado pela Università degli Studi di Roma "Tor Vergata" e outro pela University of Science and Technology of China. Atualmente é Professora do Centro de Gravitação e cosmologia da Universidade de Yangzhou.

TULIO CARIELLO é Diretor de Conteúdo e Pesquisa do Conselho Empresarial Brasil-China e autor do estudo Investimentos chineses no Brasil – histórico, tendências e desafios globais (2007-2020).

COMENTADORES

ALINE TEDESCHI é Diretora de Programas da Observa China 观中国, Lecturer do Departamento de Linguas Estrangeiras na Universidade Normal de Hunan e Gerente de Mídias e Artigos da Shūmiàn 书面.

KARIN VAZQUEZ é Conselheira da Observa China 观中国 e Pesquisadora na Universidade de Fudan. Professora na Universidade O.P. Jindal Global, Membro Sênior Não Residente no Center for China and Globalization.

FRANCISCO XAVIER é Coordenador de Desenvolvimento da Observa China 观中国 e Bidiplomado em Relações Internacionais e Economia pela FACAMP. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Jilin.

FILIPE PORTO é Analista de Desenvolvimento da Observa China 观中国 e Mestrando em Relações Internacionais pela Universidade Federal do ABC. Pesquisador associado do Observatório de Política Externa Brasileira.

IURY FRANÇA é Analista de Pesquisa da Observa China 观中国 e Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela UFPB. Colaborador do Programa de Cooperação Acadêmica em Defesa Nacional.

O Documento pode ser acessado aqui.

合议

合议是观中国的独家活动形式,汇集了杰出的专家和学者,就与中国有关的共同主题进行深入辩论。在合议期间,嘉宾们带来了他们的观点和专业知识,提供了全面而有根据的分析。参与者有机会见证高层对话,探讨讨论主题的挑战、趋势和影响。观中国合议为扩大对当代中国的理解提供了一个基本平台,提供了宝贵的见解,促进了对手头问题的深入理解。

© 2024 Observa China 观中国. 版权所有.

© 2024 Observa China 观中国. 版权所有.