Esta é uma versão beta, pode conter bugs e não está completa. | This is a beta version, it may contain bugs and is not complete. | 这是一个测试版,可能包含错误并且不完整。

Karin Costa Vazquez

Karin Costa Vazquez

Economista | CCG | O.P. Jindal Global University

Karin Costa Vazquez é economista, atualmente atuando como Non-Resident Senior Fellow no Center for China and Globalization, pesquisadora na Universidade de Fudan (China), e professora associada e reitora assistente na O.P. Jindal Global University (Índia), além de Conselheira Consultiva da Observa China 观中国.

Vazquez assessora a ONU e instituições financeiras de desenvolvimento em todo o mundo, onde liderou iniciativas como a Estratégia para 2022-2025 do Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul e o Plano ABDE 2030 para alavancar US$380 bilhões em investimentos de 34 instituições financeiras de desenvolvimento para a implementação dos ODS. No governo, gerenciou fundo britânico em apoio à transição do Brasil para uma economia de baixo carbono e representou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil em fóruns internacionais.

Vazquez escreve regularmente para alguns dos maiores veículos da mídia e jornais científicos do mundo sobre cooperação internacional, financiamento para o desenvolvimento, economia e política internacional com foco no Brasil, China, Índia e os novos bancos multilaterais de desenvolvimento. Suas publicações mais recentes incluem os artigos New Asian Development Finance (IDS Bulletin), Brazil and BRICS multilateralism à la carte: from bilateralism to community interest (Global Policy), Up or out: how China’s decarbonization will redefine trade, investments, and external relations (Turin University), e Brazil-China relations: contestation, adaptation, or transformation? (Palgrave Macmillan).

© 2024 Observa China 观中国. 版权所有.

© 2024 Observa China 观中国. 版权所有.