Chamada de Artigos

QUINTA-FEIRA, 29/02/2024

Além de Observar a China... Que tal escrever sobre ela?

A Observa China 观中国 convida sua equipe, seus membros e todas as pessoas interessadas para uma missão da mais alta importância: contribuir para a difusão de conhecimento sobre os mais variados temas relacionados à China.

Damos as boas-vindas aos interessados em publicar num dos formatos oficiais da Observa China 观中国: artigos de opinião, análises de teor científico, entrevistas e artigos-debates, que visam a China, sua cultura, sua história, sua política, sua economia e sua sociedade. Valorizamos, ainda, textos acerca de suas relações internacionais, de sua parceria com o Brasil e demais comunidades lusófonas e de temáticas relevantes para debates contemporâneos, tais como meio ambiente, tecnologia e direito.

A Observa China 观中国 prima-se pelas suas publicações de rigor académico, mas dirigidas a um amplo público, com linguagem inclusiva e acessível.

Propostas de natureza discriminatória ou sem suporte factual não serão consideradas.

Quando e como?

Aceitamos submissões de maneira contínua e somente para textos em português.

Pedimos que a pessoa interessada envie um e-mail para a editoria, editoria@observachina.org, incluindo:

  • Tópico: “Observa China – Proposta de Publicação”
  • Documento Google Docs (preferencial) ou Microsoft Word contendo:
  1. O texto completo (entre 1000 e 1500 palavras) ou um resumo da proposta (indicando o formato, tópico, e ângulo de engajamento com o mesmo)
  2. Autoria com nome, instituição, e-mail (lembrando que aceitamos até 2 autores por texto)
  3. Uma mini-bio (até 100 palavras)
  4. Uma foto em alta resolução

Notas finais

A Observa China é uma rede de entusiastas que funciona, de momento, na base do trabalho voluntário. Consequentemente, as publicações não são presentemente remuneradas.

A aceitação e posterior publicação fica sob a responsabilidade da Editoria. Uma vez enviada a proposta, a Editoria contacta directamente os autores e as autoras de forma a proceder de acordo com o nosso processo de publicação.

Seguimos uma norma de revisão anónima, publicação no nosso site e prosseguimos com a divulgação da publicação através das redes sociais da Observa China 观中国.

Ficamos a aguardar as vossas propostas!

© 2024 Observa China 观中国. Todos os direitos reservados.

© 2024 Observa China 观中国. Todos os direitos reservados.