Núcleos de Trabalho

Núcleo de Trabalho da Observa China 观中国 criado em 2024, ano do 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e China, dos 45 anos do relacionamento entre Portugal e China e do jubileu de prata da retrocessão de Macau para a China. Sua finalidade é avançar nos debates acerca das relações entre a China, o Brasil e os demais Países de Língua Portuguesa, bem como produzir artigos aprofundados, eventos de alto nível e documentos analíticos e propositivos diferenciados sobre o tema.

Núcleo da Observa China 观中国 para análise de assuntos relevantes sobre a China. Este núcleo organiza periodicamente reuniões exclusivas para membros da Rede.

Grupo de Estudo da Iniciativa Cinturão e Rota, criado em 2023, ano do 10º aniversário da BRI, para formular a segunda edição do Guia Observa China 观中国, intitulado "A Iniciativa Cinturão e Rota: Uma Análise da Estratégia Chinesa e sua Relação com o Brasil", e o seu evento de lançamento.

Grupo criado para o estudo da Filosofia e História Chinesa

Este NT aborda questões de pertencimento cultural, nacionalidade e as dinâmicas envolvidas na formação da identidade de um indivíduo chinês.

© 2024 Observa China 观中国. Todos os direitos reservados.

© 2024 Observa China 观中国. Todos os direitos reservados.