You need to enable JavaScript to run this app.Pedro Steenhagen 石昊 | Observa China 观中国
Pessoas
Especialistas
Pedro Steenhagen

Pedro Steenhagen 石昊

Pedro Steenhagen 石昊 é Coordenador de Impacto da Observa China 观中国. Ademais, é Doutorando em Política Internacional na Escola de Relações Internacionais e Assuntos Públicos (SIRPA) da 复旦大学 Fudan University, Pesquisador do Núcleo de Estudos Brasil-China da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), Professor Anfitrião do BRICS TheCatalyst e Membro dos Grupos de Trabalho "Setores Estratégicos e Desenvolvimento de Infraestrutura" e "Diplomacia Pública e Produção de Conhecimento" da China in Europe Research Network (CHERN), inserida na Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia – COST Association.

Possui Mestrado em Análise e Gestão de Políticas Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI/PUC-Rio), Especialização em Relações Internacionais pelo Clio Internacional/Faculdade Damásio e Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Além disso, participou da 2018 Shanghai Summer School (BRICS Program), oferecida pela 复旦大学 Fudan University, com bolsa do Governo de Shanghai, e da 2022 TOChina Summer School, oferecida pela Università degli Studi di Torino, com a bolsa FreeTorino, bem como realizou intercâmbio Erasmus na Université Paris Nanterre (Paris X) em 2013.

Foi Pesquisador Visitante no Centro de Estudos Asiáticos da Universidade de Aveiro e Joint Research Fellow no Centro de Estudos Latino-Americanos e Caribenhos da 西南科技大学 Southwest University of Science and Technology. Atuou, ainda, como Assistente de Pesquisa no Laboratório de Cooperação e Financiamento Internacional para o Desenvolvimento (LACID) do BRICS Policy Center.

É membro da Associação Europeia de Estudos Chineses (EACS), da Rede Brasileira de Estudos da China (RBChina), da Associação Portuguesa de Ciência Política (APCP) e da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI).



© 2023 Observa China 观中国. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.



© 2023 Observa China 观中国. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.