Esta é uma versão beta, pode conter bugs e não está completa. | This is a beta version, it may contain bugs and is not complete. | 这是一个测试版,可能包含错误并且不完整。

Pedro Steenhagen

Pedro Steenhagen 石昊

Especialista Sênior da Observa China 观中国|Doutorando em Política Internacional na 复旦大学 Fudan University|Pesquisador e Professor

Pedro Steenhagen 石昊 é Especialista Sênior da Observa China 观中国. Ademais, é Doutorando em Política Internacional e Assistente de Ensino na Escola de Relações Internacionais e Assuntos Públicos (SIRPA) da 复旦大学 Fudan University, bem como Comentarista Político no Observatório de Geopolítica do Jornal GGN.

Possui Mestrado em Análise e Gestão de Políticas Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI/PUC-Rio), Especialização em Relações Internacionais pelo Clio Internacional/Faculdade Damásio e Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Além disso, participou da 2018 Shanghai Summer School (BRICS Program) e do 2023 Advanced Training Program for Young Diplomatic Talents from Belt and Road Countries, oferecidos pela 复旦大学 Fudan University com bolsas do Governo de Shanghai, e da 2022 TOChina Summer School, oferecida pela Università degli Studi di Torino com a bolsa FreeTorino.

Foi Professor Convidado na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pesquisador Visitante no Centro de Estudos Asiáticos da Universidade de Aveiro, Pesquisador no Núcleo de Estudos Brasil-China da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e Joint Research Fellow no Centro de Estudos Latino-Americanos e Caribenhos da 西南科技大学 Southwest University of Science and Technology. Atuou, ainda, como Assistente de Pesquisa no Laboratório de Cooperação e Financiamento Internacional para o Desenvolvimento (LACID) do BRICS Policy Center.

É membro da Rede Brasileira de Estudos da China (RBChina), da Associação Europeia de Estudos Chineses (EACS), da Associação Portuguesa de Ciência Política (APCP), da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) e da China in Europe Research Network (CHERN).

E-mails para contato: ph.steenhagen@gmail.com | pedro.steenhagen@observachina.org

© 2024 Observa China 观中国. 版权所有.

© 2024 Observa China 观中国. 版权所有.